A EA SPORTS anunciou que Alex Scott MBE, antiga futebolista inglesa que jogava na posição de lateral direito, será apresentada como comentadora de golos no jogo EA SPORTS FIFA 22.

“Este é um grande momento para a FIFA, para o futebol e para as mulheres e raparigas em todo o mundo”,
disse Alex Scott. “A representação é crucial e a inclusão de uma comentadora de língua inglesa na FIFA está a mudar o jogo. O impacto que terá é simplesmente estratosférico. É um grande momento para mim, pessoal e profissionalmente. É uma honra fazer parte da instituição de jogos da FIFA, ao lado de alguns dos meus brilhantes colegas de apresentação. Embora seja a primeira emissora feminina de língua inglesa a figurar na FIFA, certamente não serei a última. Sei que isto é apenas o início de uma representação mais forte do futebol feminino da EA SPORTS e da comunidade do futebol como um todo.”

Alex Scott MBE – Ex-Internacional pela Inglaterra e Seleção Olímpica do Reino Unido

Durante a sua carreira de jogadora, Scott acumulou 140 internacionalizações pela Inglaterra, representou a Equipa GB nos Jogos Olímpicos de 2012 e já participou como jogador em FIFA 16 e FIFA 17. Desde que se reformou do futebol, rapidamente se tornou numa das mais reconhecidas e célebres especialistas em futebol do Reino Unido e representa uma nova geração de emissoras de futebol que trazem a sua perspetiva única ao jogo.

“A Alex é uma voz inspiradora no mundo do futebol, pois continua a evoluir o seu talento do relvado para o estúdio”, disse David Jackson, VP Brand EA SPORTS FIFA. “A autenticidade e a imersão estão no centro do que torna a FIFA especial, por isso estamos entusiasmados por incluir a experiência e a perspicácia do Alex em FIFA 22, como parte da nossa equipa de comentários em Língua Inglesa.”