A seleção portuguesa não chegou à final do Europeu de Futebol, mas, no torneio “Worten Game Ring: Portugal vs Portugal – De que lado vais jogar?”, não só chegou à final, como protagonizou um grande momento de gaming.

Frente a frente, estiveram dois nomes bem conhecidos do futebol nacional: Ricardo Quaresma, que foi campeão no EURO 2016, e o jovem Pedro Neto, de 21 anos, uma das principais esperanças do futebol português.

A equipa sob a alçada de Ricardo Quaresma, Blues, acabou por levar a melhor, tendo ganho esta competição com assinatura Worten Game Ring, marca de ativação da Worten para o gaming, lançada em 2017. No entanto, a equipa “patrocinada” por Pedro Neto, FTW Legacy, também saiu deste relvado virtual com um honroso 2.º lugar e com muitos aplausos dos milhares que estiveram a acompanhar online este torneio inédito, de 23 de junho a 5 de julho.

Recorde-se que Ricardo Quaresma e Pedro Neto estiveram a liderar, cada um do seu lado, equipas de gamers num torneio de FIFA21, em consola, que levou mesmo a Twitch Worten Game Ring a outro nível. E os números provam isso mesmo.


Os números não enganam

Logo no período de inscrições, de 17 a 21 de junho, a ação contou com 108 equipas, num total de 1560 jogadores – um número que surpreendeu pela positiva. Como refere António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação, “o facto de termos recebido centenas de inscrições, logo nos primeiros dias, deu-nos a certeza de que tínhamos feito a aposta certa ao promover, para a nossa comunidade Worten Game Ring, uma competição dedicada ao jogo FIFA21, num formato 11 contra 11, que teve a particularidade de colocar gamers anónimos a jogar lado a lado com dois nomes sonantes do futebol nacional.”

Durante todo o período da ação, foram registadas mais de 63.379 visualizações em direto, mais de 29.129 espectadores únicos, foram captados 2956 seguidores novos para a Twitch da marca e disponibilizadas 17 horas de conteúdos relevantes para a comunidade gamer, que tem vindo a acompanhar, nestes últimos quatro anos, o que de melhor a Worten faz ao nível do gaming.

A meia-final, realizada a 4 de julho, e a final, que aconteceu a 5 de julho, foram as transmissões que, naturalmente, juntaram mais adeptos. No caso da meia-final, foram contabilizadas 15.821 visualizações em direto e 9623 espectadores únicos. A final contou com 12.133 visualizações em direto e 7155 espetadores únicos.

Para recordar os melhores conteúdos deste “Worten Game Ring: Portugal vs Portugal – De que lado vais jogar?”,que contou com a participação especial de MoraisHD, JOliveira, Move_Mind, Daizer, RastaArtur, Tiago Araújo, Sofia Oliveira, Pedro Teixeira e ainda BombNuker e RicFazeres, estes dois últimos no papel de casters, deixamos o vídeo: