Por mais estranho que possa parecer, a versão para PC de FIFA 22 não contará com algumas das novidades disponíveis nas consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series X), incluindo a recém anunciada tecnologia de animação HyperMotion. Por outras palavras, esta será equivalente às versões PS4 e Xbox One.

De acordo com a EA, a mudança visa manter o título acessível a jogadores com PCs mais modestos, algo que já vimos acontecer em edições anteriores, que quase sempre foram superadas pelas suas equivalentes nas consolas.

“Quando analisamos em que geração devemos colocar o jogo para PC, observamos os nossos fãs e quais os recursos que eles têm com o hardware que possuem”, disse Aaron McHardy, Produtor Executivo na Electronic Arts. “Temos essa informação para entender qual é o poder dos PCs espalhados pelo mundo. Quando olhamos para isso, a nossa especificação mínima estaria num ponto que deixaria muitas pessoa de fora sem poderem jogar.”

Ainda assim, com tanto alarde sobre as melhorias do HyperMotion, é um pouco surpreendente que os jogadores do PC não tenham a oportunidade de desfrutar das gráficos e animações de nova geração.