O número de horas passadas numa secretária em frente a um computador nunca foi tão elevado e, invariavelmente, o corpo é que paga. A má postura e uma estação de trabalho que não está adaptada às necessidades e fisionomia do utilizador contribuem para o surgimento de problemas de saúde cada vez mais comuns entre a população, como as dores de costas e diminuição da capacidade da visão.

É na prevenção de alguns destes problemas que a ergonomia pode desempenhar um papel crucial e os monitores da LG com Ergo Design são a personificação perfeita desse conceito. Projetados para levar a produtividade, o conforto e a conveniência a outro nível, estes equipamentos da LG são ideais para milhões de pessoas em todo o mundo que agora trabalham remotamente devido ao distanciamento social.

Os monitores com o conceito Ergo contam com um design exclusivo da LG que economiza espaço e aumenta o nível de conforto e conveniência, permitindo que os utilizadores ajustem a posição dos monitores IPS da marca de forma a responder rápida e facilmente às suas necessidades, tanto de trabalho como ergonómicas.

Dispondo de uma braçadeira tipo C, o Ergo fixa-se facilmente no limite de uma secretária para uma maior eficiência de espaço, sendo que pode também ser encaixado diretamente no orifício do cabo de uma mesa com a braçadeira em T incluída: neste caso, os fios passam perfeitamente pelo seu eixo para um espaço de trabalho mais limpo e sem confusão.

Desta forma, e graças ao conceito Ergo, os utilizadores podem mover o ecrã para cima ou para baixo, ao longo de uma variação de 130 milímetros, para a frente e para trás, numa profundidade de 180 milímetros. É também possível girá-lo 90 graus entre o formato landscape e retrato ou virá-lo na direção oposta, até 280 graus, o que faz com que seja possível que os utilizadores consigam configurar o seu ambiente de trabalho de acordo com as especificações exatas de qualquer tarefa que precisem de realizar.