A Lenovo e a associação mundial de futebol, Football Club Internazionale Milano (Inter), elevaram a sua parceria de vários anos, ocupando a parte de trás da icónica camisola da equipa, a partir da temporada de 2021/2022. A Lenovo é a parceira tecnológica oficial desde 2019, onde tem sido fundamental na transformação da experiência digital do clube, potenciando tanto o Centro de Treino Suning do Inter, em Appiano Gentile, como a sua sede, com tecnologia mais inteligente e vital.

Desde servidores, gestão de dados, armazenamento e dispositivos inteligentes de colaboração, desde computadores portáteis, monitores e acessórios, como parte da parceria melhorada, a Lenovo irá apoiar o Inter com tecnologia para recolher e gerir grandes quantidades de dados, transformar operações e fornecer melhores resultados dentro e fora do campo. A tecnologia mais inteligente da Lenovo permite ao Inter digitalizar arquivos e documentos históricos para um acesso mais fácil aos dados.

A herança do Inter é inigualável. O único clube a participar na primeira divisão do futebol italiano desde a sua criação em 1909, foi três vezes campeão Europeu. Com 19 títulos da Série A, são os atuais campeões italianos.

A parceria da Lenovo tem proporcionado uma série de melhorias de desempenho operacional para o Inter desde 2019:

  • O desempenho e a velocidade de processamento de dados do Inter melhoraram 20%, gerindo mais de 100 milhões de pontos de dados GPS recolhidos durante os treinos, nas duas últimas temporadas, incluindo 60 milhões de pontos de dados relacionados com jogadores que devem ser disputados
  • O poder computacional dos servidores da Lenovo reduziu o tempo que o Inter leva para processar relatórios em 25%
  • O armazenamento de dados da Lenovo é fundamental para suportar 50.000 horas de vídeo digital disponibilizado como parte da Media Asset Management (MAM), permitindo o armazenamento de 400 terabytes de conteúdo digital no arquivo digital do Inter
  • Fornece um dos fluxos de trabalho de análise de desempenho mais avançados em Itália, permitindo uma maior estabilidade, flexibilidade, escalabilidade e segurança


Patrocínio da camisola
O renovado acordo de patrocínio de camisolas eleva a união das duas marcas icónicas e os seus valores partilhados em alta performance e inovação implacável. O posicionamento estratégico do logótipo da Lenovo na cobiçada parte de trás da camisola da equipa levará a um aumento significativo da visibilidade da marca, incluindo tanto na Série A como na Taça de Itália.


Parceiro Tecnológico Global
Nos últimos dois anos, a Lenovo tornou-se profundamente enraizada no clube como o seu Parceiro Tecnológico Global. Isto inclui a integração de dispositivos de servidor de última geração para permitir uma eficiência ainda maior na recolha e processamento de dados, bem como os PCs de alto desempenho, monitores e dispositivos inteligentes de colaboração da Lenovo.

No acordo mais recente, a Lenovo fornecerá ao Inter uma solução informática completa em hardware, software e suporte:

  • Tecnologia Empresarial: A Lenovo correspondeu com tecnologia inteligente às necessidades atuais do Inter e está a fornecer conhecimentos especializados para o desenvolvimento tecnológico da sede do clube e das suas instalações de formação. Com vista ao futuro do trabalho, as soluções de hardware e software líderes mundiais da Lenovo incluem portáteis ThinkPad™, monitores ThinkVision™, dispositivos de colaboração ThinkSmart™ e muito mais para colaboração remota/híbrida e racionalização das operações comerciais. A utilização da tecnologia mais inteligente da Lenovo permitiu ao Inter colaborar sem problemas através de conferências web e trabalho remoto.

“Desde a nossa primeira reunião, a nossa parceria tecnológica com o Inter de Milão tem proporcionado melhorias reais e tangíveis no desempenho. Mais do que um patrocínio, este é um encontro de mentalidades vencedoras dedicado ao sucesso contínuo dentro e fora do campo”, disse Luca Rossi, Presidente do Intelligent Devices Group, Lenovo. “Focados numa visão ousada para permitir uma tecnologia mais inteligente para todos, estamos ansiosos por continuar a fortalecer a nossa parceria para fazer verdadeiros avanços na transformação digital do Inter, um clube do futuro para a sua próxima geração de adeptos e comunidade em geral.”