A Codemasters e a Electronic Arts recebem jogadores no mundo das corridas de Fórmula 1 em F1 2021, agora disponíveis na Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam.

O mais recente lançamento na prestigiada série de  F1 conta com as equipas, pilotos e circuitos para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2021 e introduz um novo modo de história, o modo carreira expandida com opção de dois jogadores, e três novos circuitos: Portimão, Imola e Jeddah, disponíveis para todos os jogadores gratuitamente como conteúdo pós-lançamento.

Em antecipação ao PIRELLI BRITISH GRAND PRIX  da Formula 1® que se realiza este fim-de-semana, 18 de julho, a Codemasters lançou novas imagens de gameplay captadas na Xbox Series X para pôr os espectadores a par do circuito  de elite de Silverstone.

No novo modo de história, Braking Point, os jogadores experimentam o mundo glamoroso da F1 à medida que sobem no ranking da Fórmula 2 para um cobiçado ponto de  de Fórmula 1, espelhando a dinâmica da equipa real e os confrontos dramáticos com outros pilotos na grelha.

O Modo Carreira Expandido introduz uma opção de dois jogadores para os amigos jogarem online ou escolherem equipas adversárias e correrem uns contra os outros em sessões de corrida sincronizadas. O Modo Carreira também conta com o Início da Temporada Real, que permite aos jogadores iniciarem a sua carreira em qualquer corrida da temporada que já tenha ocorrido, adotando a condução em tempo real e a posição do construtor a partir desse momento.

“A excitação em torno da Fórmula 1 corridas é verdadeiramente palpável esta temporada e o lançamento de F1 2021 nas consolas atuais e de próxima geração dá-nos a oportunidade de trazer jogadores de todo o mundo para viver os seus sonhos de F1”, disse Lee Mather, Diretor de Jogos da Franquia, Codemasters. “Estamos entusiasmados por os jogadores saltarem para o mundo por si próprios à medida que sobem nas fileiras e correm contra os seus amigos ou adversários para uma oportunidade de ganhar tudo.”

Nas consolas de próxima geração, o F1 2021 conta com uma elevação visual, incluindo modelos, texturas e modelos de danos no carro e nos pneus melhorados. Ray Tracing permite o fotorealismo em repetições, cut scenes e no modo de foto. A opção Modo de Desempenho permite que o jogo seja executado acima dos 60fps em hardware compatível, e os jogadores em plataformas de próxima geração experimentarão tempos de carregamento melhorados.

Os benefícios para a Edição Deluxe digital incluem sete icónicos pilotos de F1 para uso no My Team, completos com conteúdo exclusivo de personalização, 18.000 PitCoins e o Pacote de Conteúdo Braking.