The Walking Dead está a chegar ao metaverso… The Sandbox, líder em mundos virtuais descentralizados para jogos eletrônicos e subsidiária da Animoca Brands, anunciou uma parceria com a Skybound Entertainment para inserir uma experiência nova e autêntica de The Walking Dead no metaverso aberto de The Sandbox. Os fãs terão acesso a uma experiência personalizada inédita de The Walking Dead.

Dentro do metaverso de The Sandbox, a experiência cuidadosamente integrada de The Walking Dead vai incentivar cada pessoa a interagir com amigos e outros jogadores para cumprir todas as tarefas necessárias e conseguirem todos sobreviver em um mundo repleto de Caminhantes: procurar comida, conseguir recursos, construir muros, cuidar dos relacionamentos, fazer alianças e muito mais.

Em The Sandbox, as versões voxel dos personagens favoritos de The Walking Dead, entre eles Rick Grimes, Michonne e os emblemáticos Caminhantes, podem ser combinadas com milhares de recursos. Assim, os usuários podem reproduzir histórias marcantes da HQ ou criar aventuras originais para jogar.

Acede à página da experiência The Sandbox x The Walking Dead em http://thewalkingdead.sandbox.game

Combinando propriedade imobiliária virtual com parque de diversões, The Sandbox entende o metaverso como um espaço digital contínuo e compartilhado, onde os mundos e heróis se encontram para criar magias de todo tipo. O conteúdo da Skybound Entertainment passa a ser uma das mais de 160 parcerias de The Sandbox, como deadmau5, Richie Hawtin, Os Smurfs, Os Ursinhos Carinhosos, Atari, ZEPETO e CryptoKitties, todas seguindo a visão de permitir que os jogadores usem personagens e mundos originais e conhecidos para criar suas próprias experiências.

Além da experiência dedicada a The Walking Dead no mapa de The Sandbox, os usuários poderão criar suas próprias aventuras e histórias com os personagens, itens, equipamentos, peças para vestir e ativos digitais decorativos da franquia The Walking Dead — ou exibir esses itens em uma galeria ou museu digital.

O primeiro passo da integração de The Walking Dead ao metaverso de The Sandbox será a possibilidade de comprar propriedades virtuais próximas à localização de The Walking Dead. Dessa forma, os fãs e jogadores poderão ficar mais perto do que nunca da franquia que tanto adoram.

Os fãs poderão comprar terrenos perto de The Walking Dead no mapa do mundo virtual de The Sandbox


“Com a integração da franquia da HQ The Walking Dead ao metaverso de The Sandbox, os fãs terão a oportunidade única de jogar, criar, socializar, habitar e interagir em um mundo virtual multijogador original”
, conta Dan Murray, CEO da Skybound Games & Merchandise. “Era muito importante para nós que a experiência de The Walking Dead em The Sandbox fosse a melhor possível, já que será a primeira vez que os jogadores poderão criar e compartilhar novas aventuras com os personagens de Robert Kirkman”.

“A nossa colaboração com The Walking Dead traz um nível totalmente novo de entretenimento para o nosso metaverso de jogos. É uma das novidades mais emocionantes da nossa lista cada vez maior de franquias famosas que coexistem nos mundos criados pelos usuários em The Sandbox”, disse Sebastien Borget, COO e cofundador de The Sandbox. “Os fãs poderão mergulhar em uma experiência de The Walking Dead totalmente imersiva e cheia de ação, além de adicionar seus personagens e itens preferidos de Skybound aos próprios mundos”.

The Sandbox lançará a primeira versão Alpha pública para os jogadores em 2021, permitindo que todos vivam a experiência social e criem aventuras incríveis de fantasia e RPG, que podem ser vendidas a outros jogadores, criadores e artistas na plataforma.