A LG Electronics é o primeiro fabricante de TVs a oferecer o cobiçado suporte Dolby Vision HDR com 4K e 120Hz para gaming em plataformas compatíveis, reafirmando o seu compromisso em fornecer a melhor experiência de jogo em ecrãs de grandes dimensões.

Com recursos de gaming otimizados e controles convenientes e de fácil utilização, as TVs premium da LG estão agora aptas a oferecer sublimes experiências de jogo de última geração.

A versão 03.12.27 do firmware, agora em desenvolvimento, faz com que as LG OLED TVs das séries C1 e G1 sejam as primeiras do mundo a suportar o incrível Dolby Vision® HDR com 4K e 120Hz em plataformas de jogos compatíveis.

Os modelos premium da linha de TVs de 2021 da LG, com a série OLED Z1, a série QNED99 da QNED Mini LED e a série de NanoCell TVs NANO99 também receberão esta atualização em julho. Outros modelos adicionais de TVs de 2020 e 2021 encontram-se também em testes para gaming Dolby Vision em 60Hz ou 120Hz.

Este firmware apresenta um recurso inovador para elevar a experiência de jogo a um novo nível de conveniência. Disponível em todas as LG TVs de 2021 equipadas com Game Optimizer, o Game Dashboard é um menu flutuante no ecrã semelhante ao head-up display (HUD) que pode ser encontrado em muitos jogos.

O recurso permite que os utilizadores vejam rapidamente as configurações da TV e alternem entre diferentes tipos – Standard, FPS, RPG ou RTS – sem ter de parar a ação. O painel também mostra o status de outros modos, como o estabilizador de preto, baixa latência e taxa de atualização variável (VRR). Para aceder a mais opções, os utilizadores podem iniciar o Game Optimizer diretamente a partir do Game Dashboard.

Reconhecidas como as melhores TVs de gaming por publicações de referência e ávidos gamers de todo o mundo, as LG OLED TVs apresentam recursos que fazem com que os jogos, de todos os tipos, sejam incrivelmente fluidos e rápidos.

Com um lag mínimo, as LG TVs oferecem uma experiência de gaming incrível com uma capacidade de resposta que pode ajudar os utilizadores a subir ao topo das tabelas de classificação, seja na sua consola next-gen ou nos desafios no computador.