A Electronic Arts anunciou que a DICE LA, o estúdio sediado em Los Angeles liderado por Christian Grass, tem um novo nome: Ripple Effect Studios.

A Ripple Effect Studios está atualmente a trabalhar com a DICE para desenvolver Battlefield 2042,com o estúdio definido para revelar a tão esperada próxima grande experiência para o jogo no EA PLAY Live a 22 de julho.

O estúdio é impulsionado pela noção de que pequenas ideias podem crescer e torna-se parte de inovação e mudança na forma como a indústria aborda o desenvolvimento de jogos, o serviço ao vivo, a vida em estúdio e o envolvimento da comunidade.

“Na Ripple Effect Studios, a inovação e a qualidade estão na vanguarda de cada projeto, pois mesmo a menor ideia pode mudar o mundo. Esta é a característica determinante por trás do novo nome do estúdio”, disse Christian Grass, GM da Ripple Effect Studios. “Estamos tão orgulhosos do nosso trabalho como DICE LA e a equipa DICE será para sempre parte do nosso ADN, mas nos últimos oito anos, desenvolvemos a nossa própria cultura e a nossa própria maneira de fazer as coisas. Estamos entusiasmados por olhar para o futuro, expandir a equipa e estabelecer a nossa própria identidade.”

Vince Zampella, fundador da Respawn Entertainment e diretor-geral do grupo assumiu um papel de liderança expandido em janeiro de 2020, que inclui a supervisão da Ripple Effect Studios.

Juntos, Vince e Christian estão focados em trazer artistas, designers, engenheiros líderes da indústria à medida que a equipa continua o seu trabalho inovador em Battlefield 2042 – e começa o desenvolvimento de um projeto ainda por anunciar.

“O estúdio tem um grande histórico e está prestes a crescer em mais um reduto de jogos de alta qualidade”, disse Vince Zampella, fundador da Respawn Entertainment. “Com um novo campus incrível vindo para Los Angeles e posições remotas disponíveis, agora é um ótimo momento para considerar juntar-se a nós.”

Christian e Vince participarão no EA Play Live’s Spotlight: O futuro dos jogos FPS com Apex Legends (™) & Battlefield (™) e deixarão pistas sobre a experiência inspirada no jogador que o estúdio está a criar para Battlefield 2042. Catch the Spotlight, que também conta com Oskar Gabrielson da DICE e Chad Grenier da Respawn, quando transmite a 8 de julho às 18 horas. E não te esqueças de sintonizar o EA Play Live Main Show no dia 22 de julho às 18h00, quando Christian revelar o que ele e a equipa da Ripple Effect têm estado a trabalhar.

Para todos os detalhes, sintoniza o EA PLAY Live no final deste mês no canal oficial do Twitch da EA.