A Sulake, criadora de jogos virtuais e sociais, comunicou hoje que os utilizadores de Habbo poderão vender os seus designs de quartos de hotel dentro do jogo em pacotes de quartos gerados pelos jogadores.

O jogo social Habbo já existe há 20 anos, mas esta é a primeira vez que os jogadores poderão ganhar o dinheiro do jogo com as vendas de pacotes no navegador interno.

Com a nova atualização, os residentes de Habbo poderão enviar os próprios designs de quartos, contendo os móveis e a localização de cada item, para vender no navegador do jogo. Os utilizadores precisam ser sócios do Clube do Arquiteto para poder vender os pacotes, que podem ser comprados no navegador interno com uma mistura de moedas do jogo. Os pacotes de quartos gerados pelos utilizadores serão mais baratos do que comprar os itens separadamente no Catálogo do Habbo. Além disso, o criador do quarto recebe uma porcentagem do preço!

“É um orgulho apresentar esta plataforma para que os residentes do hotel possam vender conteúdos gerados pelos usuários, um recurso muito solicitado”, comenta Valtteri Karu, CEO da Sulake. “O Habbo tem milhares de usuários criativos, que vão se beneficiar muito com a possibilidade de vender os designs de quartos de hotel. É maravilhoso poder celebrar esse talento e permitir que eles ganhem dinheiro com suas criações!”