O estúdio de jogos independente canadiense HitGrab Inc. juntou-se ao grupo de finalistas do Nordic Games Discovery Contest, realizado em Malmo, na Suécia. De todos os jogos apresentados para o evento, Clan O’Conall and the Crown of the Stag foi o título que os juízes consideraram merecedor de reconhecimento.

Os finalistas representam a melhor seleção de jogos do Nordic Game Discovery Contest, evento que completa este ano o seu 19º aniversário.

O jogo de plataformas indie destaca-se pela sua jogabilidade, que se baseia no intercâmbio entre três personagens que iniciam o combate e resolvem quebra-cabeças, além de ter um estilo visual único, que gera muitas comparações com a época de ouro das animações da Disney.

Clan O’Conall foi lançado em abril, após uma campanha Kickstarter no ano anterior, mas enfrentou uma produção problemática devido à quarentena gerada pelo COVID e ao encerramento das exibições de jogos em 2020. O lançamento do jogo foi possibilitado por um grupo de fãs, streamers e influenciadores que apoiaram o título durante o período de crowdfunding e na fase beta antes do lançamento.

Inspirado nos contos do folclore celta, o jogo oferece um história cheia de ação que leva os jogadores a embarcarem numa jornada épica na terra de Hibernia, um mundo repleto de Mortals, Fae, muita magia e maravilhas naturais.

Clan O’Conall avançará para a categoria de finalista no evento, que será realizado no final de novembro deste ano.