A Microsoft anunciou ontem no Xbox & Bethesda Games Showcase que Age of Empires IV será lançado no dia 28 de outubro de 2021 para PC na Windows Store e Steam, e como parte do Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate.

Depois de ter revelado os primeirs detalhes sobre Age of Empires IV em abril, a Microsoft aproveitou o Xbox & Bethesda Games Showcase para confirmar duas novas civilizações de lançamento, uma nova campanha, combate naval e o aparecimento de Joana d’Arc no jogo.

Até agora, as equipas da Relic e da World’s Edge tinham confirmado as civilizações do sultanato inglês, mongol, chinês e Delhi, mas o vídeo de ontem revelou mais duas civilizações – a dinastia Abbasid e a francesa.

O foco da Dinastia Abbasid é a tecnologia, impulsionada pelo suu marco único, a Casa da Sabedoria, onde os jogadores terão a possibilidade de escolher oportunidades de atualização únicas. As suas unidades exclusivas incluem Camel Archers and Riders.

Os franceses foram revelados junto com a campanha da Guerra dos 100 Anos, permitindo aos jogadores colocarem-se nas batalhas travadas entre ingleses e franceses nos séculos XIX e XV. Os franceses prosperam no comércio, com os marcos da Câmara de Comércio e do Royal Institute. Os Cavaleiros Reais são uma das unidades especiais da civilização com uma terrível habilidade de carga.

Com uma aparição heróica no vídeo está a icónica francesa Joana d’Arc, que também tem um papel principal na arte do jogo. A adolescente Joana reuniu o seu país e liderou exércitos na batalha contra os ocupantes ingleses. Os fãs do Age of Empires II apaixonaram-se por Joana na campanha do jogo e as equipas de desenvolvimento estão ansiosas para ver o seu regresso.

As pré-encomendas de Age of Empires IV já estão disponíveis na Windows Store e Steam. A Digital Deluxe Edition está disponível no Steam para os fãs que desejam ainda mais, incluindo uma cópia digital da banda sonora épica do jogo, bem como outros itens exclusivos do jogo. Além disso, que fizer a pré-encomenda de Age of Empires IV receberá o próximo DLC para Age of Empires II: Definitive Edition, Dawn of the Dukes, quando for lançado em agosto. O jogo também estará disponível com Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate para PC no dia do lançamento, permitindo aos jogadores desfrutar de todos os quatro títulos Age of Empires.