Trabalhando em parceria com a editora Dear Villagers, o estúdio independente Modern Storyteller anunciou a data de lançamento final do seu título de estreia, The Forgotten City. O thriller histórico cchegará ao PC, PS4, PS5, Xbox Series X e Xbox One no dia 28 de julho de 2021, com uma versão Nintendo Switch agendada para o final deste ano.

The Forgotten City é um jogo de mistério e assassinato baseado em narrativa de exploração e dedução, e uma re-imaginação do premiado mod que acumulou mais de 3 milhões de downloads.

Preso numa cidade subterrânea secreta durante o Império Romano, vinte e três almas perdidas agarram-se à vida. Nessa utopia precária, se uma pessoa quebra a misteriosa Regra de Ouro, todos morrem. Os jogadores devem reviver os momentos finais da cidade num loop infinito, mudando o curso do dia a cada segredo que descobrem. O combate é uma opção, mas a violência só os levará até certo ponto. Somente explorando habilmente o loop temporal e fazendo escolhas morais difíceis, os jogadores podem ter esperança de desvendar o enigma.

“Estamos muito satisfeitos por lançar o jogo após mais de quatro anos de desenvolvimento por uma equipa central de três criadores dedicados”, disse Nick Pearce, fundador da Modern Storyteller. “Esperamos que encontre o seu público: jogadores cuja inteligência e tempo merecem respeito, que gostam do desafio de desvendar um mistério por conta própria e que entendem que uma grande história não precisa depender do combate para fazer os corações dispararem e dispararem. ”