A Kalypso Media e a Frima Studio partilharam o primeiro vídeo com jogabilidade de Disciples: Liberation – um novo RPG de estratégia e fantasia sombrio que chega no quarto trimestre de 2021 para PC, PlayStation 4 | 5 e Xbox.

O vídeo, revelado durante a E3 e narrado pelo Diretor Criativo do Frima Studio, Jordane Thiboust, mostra o início do jogo, incluindo combates por turnos, enquanto revela algumas das facções, biomas e adversários macabros que os jogadores vão encontrar ao longo das suas aventuras no mundo de Nevendaar.

A Kalypso Media anunciou ainda que as pré-encomendas do jogo para PC já estão disponíveis via Steam, Kalypso Store e Epic Games Store. Uma fase de testes beta fechada e exclusiva, limitado a 1000 jogadores na versão para PC, inicia já na próxima semana, no dia 17 de junho, e os fãs de aventuras táticas de fantasia sombria são encorajados a inscrever-se agora para poderem segurar uma das vagas.

Disciples: Liberation marca um novo começo para a franquia, permitindo aos jogadores explorar um mundo sombrio de fantasia bastante detalhado, lutar contra feras em combates por turnos, assumir centenas de missões únicas e promover relacionamentos com uma variedade de facções do mundo: de um império humano tingido de extremismo religioso às forças sombrias dos mortos-vivos liderados por uma rainha louca.

Forjadas alianças, os jogadores podem construir um exército e negociar recursos arduamente conquistados por uma variedade de atualizações para a sua base. Nenhuma escolha é sem consequências e dependem das decisões e alinhamentos políticos… um movimento errado pode ter um efeito dominó mortal, mudando irrevogavelmente o curso de sua história.