A jogabilidade de Rainbow Six Extraction, até aqui conhecido como Rainbow Six Quarantine, foi revelada esta noite durante a Ubisoft Forward, dando-nos uma pequena amostra do que podemos esperar quando o jogo for lançado no dia 16 de setembro de 2021.

Com desenvolvimento liderado pela Ubisoft Montreal, Rainbow Six Extraction é uma experiência PvE co-op onde até três jogadores podem formar um esquadrão composto por Agentes Rainbow Six que se juntaram a Ash, Mira e Thermite para formar a Rainbow Exogenous Analysis and Containment Team (REACT).

Rainbow Six Extraction oferece recursos novos e empolgantes enquanto constrói elementos de jogabilidade tática introduzidos em Rainbow Six Siege. Para confrontar e eventualmente conter uma crescente ameaça alienígena conhecida como Archæans, formamos o nosso esquadrão recorrendo a uma lista de 18 Agentes Rainbow Six, cada um com o seu próprio conjunto de dispositivos, armas e habilidades.

Recorrendo às diferentes combinações de agentes, vamos criar estratégias para abordar a ameaça Archæan em cada um dos 12 mapas do jogo. Situados em quatro regiões nos Estados Unidos, esses mapas apresentam desafios gerados por procedimentos, um conjunto diversificado de inimigos e infestações com dificuldade crescente à medida que avançamos no mapa.

Não se trata apenas de nos ajustarmos ao mundo e à presença do Archæan – também é necessário tomar algumas decisões difíceis. Depois de completar a missão dentro de cada subzona de contenção, temos a opção de extrair o esquadrão e obter as recompensas que ganhámos até então, ou aventurar-nos mais fundo na contenção e arriscar o que ganhámos para enfrentar inimigos mais difíceis e ganhar maiores recompensas. Essa aposta pode significar a perda temporária de um dos agentes, capturado em ação dentro da zona de contenção. Desta forma, temos de agrupar e lançar uma missão de resgate para recuperar o agente capturado.

Rainbow Six Extraction será lançado no dia 16 de setembro para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Ubisoft Store para Windows PC e Stadia; está incluído no Ubisoft +, o serviço de assinatura da Ubisoft; e suportará cross-play e cross-save em todas as plataformas.