A Norsfell e a Gearbox Publishing anunciaram que Tribes of Midgard, o seu novo RPG de sobrevivência e ação cooperativa, será lançado no dia 27 de julho para PC via Steam, PlayStation 5 e PlayStation.

Hackear e atacar inimigos, monstros e Jötnar (gigantes), tudo para prosperar na selva enquanto recolhemos os recursos necessários para defender a vila de uma invasão noturna de Helthings. O poder da tribo será testado em dois modos de jogo diferentes: um modo de saga baseado em sessões e um modo de sobrevivência sem fim.

Tribes of Midgard passa-se no mundo colorido dos antigos nórdicos. Desde o amanhecer dos Nove Reinos, as Sementes da Árvore Mundial Yggdrasil protegeram e nutriram Midgard – o que conhecemos como Terra. Essas sementes agora estão espalhadas e escondidas por todo o reino. Antigas ameaças e inimigos de Asgard procuram extinguir esses resquícios de vida para trazer Ragnarök – o fim do mundo.

Em Tribes of Midgard assumimos o controle de um Einherjar, um glorioso herói Viking em Valhalla, escolhido a dedo pelas Valquírias para proteger as Sementes e salvar Midgard. Tribes of Midgard foi projetado desde o início com o jogo a solo e cooperativo em mente, onde até dez Einherjar podem jogar em conjunto – o jogo equilibra automaticamente o desafio com base no tamanho do grupo. O grupo deverá trabalhar para reforçar as defesas, aventurar-se na selva desconhecida, derrotar monstros e gigantes e muito mais. São oito classes diferentes e vários estilos de combate que se adaptam ao cada estilo de jogo.