Avatar: Frontiers of Pandora foi revelado esta noite na Ubisoft Forward, na E3 2021, apresentando imagens do jogo com a última interação do motor de jogo Snowdrop.

Com lançamento previsto para 2022, Avatar: Frontiers of Pandora é uma experiência de ação e aventura em primeira pessoa desenvolvida pela Massive Entertainment – um estúdio da Ubisoft, em colaboração com a Lightstorm Entertainment e a Disney.

Nesta nova extensão autónoma do universo Avatar, vamos assumir o papel de um Na’vi e embarcar numa jornada pela Fronteira Ocidental, uma parte nunca antes vista de Pandora. Enquanto exploramos um mundo vivo e reativo habitado por criaturas únicas e novos personagens, teremos como missão repelir as formidáveis ​​forças RDA que o ameaçam.

O trailer começa com uma visão em primeira pessoa de um cenário de selva aparentemente familiar, exuberante e bonito, antes de encontrarmos um Na’vi e seu banshee com vista para uma vista magnífica com as montanhas flutuantes de Pandora ao fundo. São também reveladas novas formas de vida e regiões de Pandora, assim como alguma fauna Avatar conhecida, incluindo hexápedes e cavalos de batalha. E claro, não seria Pandora sem uma incrível exibição de bioluminescência, enquanto os prados-da-floresta flutuam pela flora densa e radiante sob a luz pálida do gigante gasoso Polifemo.

O jogo estará disponível exclusivamente na nova geração de consoles – PlayStation 5, Xbox Series X|S, bem como Stadia, Amazon Luna e Windows PC.