A ADVNCE, marca de gaming e de esports da SIC, associa-se ao Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos do país. Esta é uma parceria que tem como objetivo principal promover e desenvolver a cultura de gaming e de esports, mas também elevar o mundo dos videojogos a novos públicos.

O Lisboa Games Week, que irá decorrer de 25 a 28 de novembro de 2021, na FIL, levará a palco alguns dos conteúdos ADVNCE e outros de iniciativa conjunta, através de uma parceria que vai além do media partner da marca e que reservará várias surpresas para a realização do evento.

Pedro Costa Braga, Director-Geral Adjunto da Lisboa FCE, entidade organizadora do Lisboa Games Week, destaca a relevância desta parceria, referindo que “A identificação com os conteúdos originais ADVNCE foi imediata. O Lisboa Games Week, reconhecido como o evento nacional das novidades e dos lançamentos da indústria é, simultaneamente, o ponto de encontro das comunidades gaming e de esports, da cultura pop associada aos videojogos e dos criadores dos jogos nacionais, sendo também promotor de tecnologias imersivas e gamificação no ensino, ora estas são áreas de atuação que consideramos de convergência na sua maioria e que acreditamos saírem reforçadas com esta parceria.”

Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer do Grupo Impresa, afirma: “Quando lançámos a plataforma ADVNCE identificámos as parcerias como um dos pilares essenciais para amplificar a nossa estratégia no gaming e crescimento no mundo dos esports. Nesse sentido, a parceria que agora estabelecemos entre a ADVNCE e o Lisboa Games Week é fundamental na afirmação e posicionamento de ambas as marcas, quer na oportunidade de desenvolver e dar cada vez maior visibilidade ao universo dos videojogos como na ambição de elevar a fasquia, a nível nacional, deste ecossistema.”