Com mais de 170 milhões de downloads em todo o mundo e jogadores reunidos em diferentes plataformas, World of Tanks Blitz acaba de ser atualizado para a versão 8.0, recebendo visuais mais realistas e uma nova linha de tanques pesados ​​americanos.

Com a atualização 8.0, os gráficos de Blitz ficaram muito mais apelativos, com novos recursos interessantes, incluindo comportamento de suspensão realista, lama e neve pegajosa, e veículos que ficam visivelmente molhados quando mergulham. As Superfícies metálicas ficaram mais brilhante, e as partes de borracha e tecido ficaram mais saltitantes e flexíveis, com renderização baseada na física.

Cinco veículos novos já entraram no jogo na qualidade gráfica aprimorada e com mais para chegar. Todos os 370 tanques já existentes no jogo também serão atualizados gradualmente para os novos padrões.

A nova linha pesada americana consiste em quatro veículos Tier VII – X baseados em projetos de tanques criados em 1953 como parte de um programa de pesquisa avançada do Exército dos EUA. Isso mostra soluções experimentais e às vezes estranhas usadas, como o motor colocado na torre. Eles também têm o novo recurso de “trilho dentro de um trilho” tornando-os difíceis de imobilizar. Os veículosde Tier IX e X oferecem a escolha de duas armas com auto-carregamento para um tempo de recarga de mais curto (e mais DPM) junto com melhor precisão e penetração de blindagem.

A atualização marca também o inicio das celebrações do 7º aniversário de World of Tanks Blitz. Os jogadores estão convidados a visitar a “Galeria de Tiro” de 14 a 21 de junho, e “Strength-o-Meter” de 21 a 28 de junho, para ganhar o Tier exclusivo V Pz. IV Gargoyle e tanques Kunze Panzer Tier VII. Vão também regressar os modos Mad Games e Uprising, e a 21 de junho o Souvenir Stall abrirá por uma semana.