HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, lança hoje uma nova aplicação interativa e totalmente gratuita, para crianças com idade superior a seis anos, Educational Mini Games.

Após o desenvolvimento do tablet totalmente adaptado para as crianças, o Tab4you, a nova aplicação pretende, através de jogos, estimular as capacidades cognitivas das crianças, como a concentração, o raciocínio, a habilidade e agilidade manual, a memória e o vocabulário, pela transferência de conhecimento de uma forma divertida.


A aplicação Educational Mini Games conta com três tipos de jogos: o jogo das “Peças Tontas” com nove puzzles à escolha, que consiste no deslizamento das peças das caixas para descobrir a imagem escondida; um “Quiz de Ciência”, com mais de 50 perguntas diferentes; e ainda, o “Puzzle do Sistema Solar”, que através de oito puzzles permitirá que as crianças explorem de forma divertida os corpos celestes.

Segundo Miguel Pina Martins, Presidente do Conselho de Administração da Science4you, “o desenvolvimento destes jogos em formato de aplicações é parte integrante da nossa estratégia de desenvolvimento tecnológico, que acompanha a própria evolução da Sociedade, em que as crianças tiram cada vez mais partido do acesso às novas tecnologias. Com os Educational Mini Games os mais novos vão ganhar novos conhecimentos e aperfeiçoar as suas habilidades.”

A aplicação está já disponível para download via Google Play a partir dos dispositivos móveis com o sistema operativo Android.

comments powered by Disqus
Joomla SEF URLs by Artio
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.