HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

O futuro dos jogos familiares foi apresentado na passada quinta-feira com o lançamento da WonderCover, o primeiro acessório que torna o tablet num tabuleiro de jogo, desenvolvido pela start up portuguesa Magnética Apps & Crafts.

O evento, que teve lugar na FNAC do Centro Comercial Colombo, juntou figuras públicas, bloggers e jornalistas em redor de mesas, para experienciar um novo conceito de jogos coletivos que visa juntar família e amigos sob o mote "Play to gather".


O conceito deste jogo baseia-se nas Gaming Shields, que funcionam como escudo ao permitirem aos jogadores esconder os seus trunfos dos adversários.

A Magnética Apps & Crafts, que se dedica ao desenvolvimento de produtos tecnológicos de carácter lúdico e didático para dispositivos móveis, evoca deste modo os tradicionais jogos de tabuleiro, aproximando as gerações mais jovens das mais velhas, em torno do mesmo aparelho eletrónico para momentos de diversão.

Para Ana Laia e Nuno Cesar Vieira, fundadores da Magnética Apps & Crafts, "este momento é o culminar de quatro anos de trabalho árduo para ver uma ideia transformar-se num produto real. Não pretendemos ficar por aqui e estamos já a desenvolver novos jogos e parcerias que nos permitam crescer".

As Gaming Cases, compatíveis com tablets acima de 7’’ e com espessura máxima de 1.5cm, estão disponíveis no site da WonderCover e nas lojas Fnac, Worten e Media Markt. Os jogos estão disponíveis gratuitamente na App Store, Google Play e Microsoft Store.

 

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.