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O Facebook IQ acaba de divulgar um novo estudo sobre as mais recentes tendências para jogos em mobile. O estudo é baseado num questionário para pessoas com idade superior a 18 anos, abrangendo 12 países da América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente e Ásia.

O estudo mostra que os smartphones são o dispositivo nº 1 em todos os países analisados, mas curiosamente, os mercados em desenvolvimento de gamers são 1,8 vezes mais propensos a usar o smartphone como o dispositivo principal para jogar e gastam 16 minutos mais por sessão no seu smartphone, comparativamente com mercados desenvolvidos de gamers.


Cinco tendências de jogos mobile a partir da análise do estudo do Facebook IQ:

Os jogadores estão em toda a parte e podem jogar em qualquer lugar
 - Em média, ao longo dos 12 mercados analisados, o smartphone é o dispositivo nº1 para jogar;
 - 45% dos jogadores mobile, joga enquanto está à espera; 21% jogam no trabalho.

A face do jogo está a mudar
 - As mulheres têm uma percentagem igual nos jogos em smartphones. Em média, ao longo dos 12 países analisados, 47% dos jogadores em smartphones são mulheres e 53% homens.

Tudo é justo no amor e nos jogos. Em média, nos 12 mercados:
 - Jogadores mobile que gastam dinheiro são 2,7 vezes mais prováveis de permanecer no jogo por questões de comunidade e partilha  do que os jogadores mobile que não gastam dinheiro em jogos;
 - São também 2,9 vezes mais propensos a pagar por jogos para mobile para que possam vencer os seus amigos.

Descobrir. Jogar. Partilhar
 - Em média, nos 12 mercados, 68% dos jogadores em mobile que gastam dinheiro, descobrem jogos nas redes sociais;
 - Entre aqueles que ativamente descobrem jogos, 1 em cada 4 jogadores mobile que gastam dinheiro, confiam mais nas redes sociais para descobrir mais jogos.

O tempo livre é para jogar
 -
Em média, em 10 mercados estudados, 43% dos jogadores mobile são pais e entre os pais que gastam dinheiro em jogos, o maior pico de jogo é ao início da noite;
 - Entre os pais que gastam dinheiro, 83% compra aplicações de jogos mobile para os filhos.


A campanha ‘Disruptor Beam’ para Facebook e Instagram para as timelines do Star Trek em jogos mobile
capitalizou muitas destas tendências e como resultado, foi um sucesso para a marca.

Ao trabalhar com a agência de marketing GameChangerSF, o ‘developer’ do jogo utilizou posts patrocinados e anúncios para instalação da aplicação mobile para lançar o seu jogo baseado na conhecida marca sci-fi. Os esforços levaram a 1,3 milhões de downloads nos primeiros 90 dias (janeiro a março de 2016), a 1,2 vezes retorno sobre o gasto em publicidade nos primeiros 60 dias e 50% de todas as aplicações instaladas decorreram do Facebook.

Para saber mais sobre a campanha, visite o Facebook for Business: https://www.facebook.com/business/success/disruptor-beam
Para saber mais sobre o estudo do Facebook IQ completo aceda a: https://insights.fb.com/2016/07/11/global-mobile-gaming-trends/

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