HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming
Análise: V-Rally 4

18 outubro 2018 - Está de regresso uma das séries de ralis que marcou várias gerações. Lançado em 1997 na PlayStation 1, o primeiro V-Rally revolucionou o género com três modos de jogo e uma seleção de veículos e pistas famosas.

Alguns anos depois, na PlayStation 2, V-Rally 3 foi extremamente bem-sucedido, adicionando um modo de carreira com escolhas de equipa decisivas e um número ainda maior de pistas. Ausente desde 2003, a série regressa agora pela mão da Kylotonn Racing Games, o estúdio francês que já desenvolveu vários jogos de simulação de desportos motorizados, como WRC 7 e TT Isle of Man. Ler mais:

Análise: Planet Alpha

16 outubro 2018 - Planet Alpha, um jogo de plataformas que combina aventura, exploração, puzzles  e furtividade, começou a ganhar forma em 2013 como um projeto a part-time de Adrian Lazar, um criador de jogos dinamarquês que na altura estava a trabalhar para a IO Interactive no jogo Hitman.

Passados alguns anos, Planet Alpha seria financiado pela CAPNOVA, e a equipa de desenvolvimento da Planet Alpha ApS crescia para três elementos. O jogo acabaria por dar nas vistas, e após uma dúzia de distinções em várias categorias, seria abraçado pela Team17, a companhia que lançou o jogo no passado mês de setembro. Ler mais:

Análise: Forza Horizon 4

16 outubro 2018 - No longínquo ano de 2007, mostrava-se ao mundo uma série que iria revolucionar e definir o género de corridas de automóveis, em especial nas consolas da Microsoft. Até 2011, Forza Motorsport foi o jogo de referência dos fãs dos de corridas de automóveis que tinham a XBox 360 como consola de eleição.

No entanto, da colaboração entre a Microsoft Game Studio, a Turn 10 e da então estreante Playground Games, nascia em 2012 um jogo onde as pistas fechadas com traçados rigorosos e campeonatos lineares davam lugar a eventos individuais onde o jogador entra quando quer, a uma atmosfera mais descontraída, e à liberdade de um mundo aberto... nascia Forza Horizon! Ler mais:

Análise: FIFA 19

à 3 dias atrás - A cada ano que passa a Electronic Arts tem como objetivo continuar a conseguir ganhar “pontos”, algo que tem vindo a ser difícil, mas que graças ao poder criativo da empresa tem conseguido mesmo superar as expetativas, adicionando recursos capazes de continuar a dinamizar o título e a fazer rejubilar de alegria os seus fiéis seguidores.

O jogo FIFA está assim de regresso com mais uma edição daquele que é, para muitos, considerado o melhor simulador de futebol. Em FIFA 19 são inúmeras as novidades e onde o principal destaque vai para a integração da “Liga dos Campeões”. Tal como a chegada a Portugal dos canais Eleven Sports que “roubaram” os direitos de transmissão à Sport TV, a EA, e o “FIFA 19” conseguiu adquirir os direitos de utilização da famosa Liga dos Campeões, tirando assim esse grande trunfo ao seu maior rival, o PES. Ler mais:

Análise: Pillars of Eternity: Deadfire

ontem - Financiado por 70 mil fãs, ultrapassando o montante de 4.5 milhões de dólares através de crowdfunding, o primeiro Pillars of Eternity depressa se tornou num caso de sucesso quando foi lançado em março de 2015 . O jogo é um RPG inspirado em jogo clássicos como Baldur’s Gate, Icewind Dale, e Planescape: Torment, um género que continua a ser bastante apreciado por muitos jogadores.

Depois de três anos e duas expansões lançadas, chega Deadfire, a aguardada sequela que tem como base a premiada jogabilidade do primeiro jogo, expandindo e melhorando inúmeros elementos. Ler mais:

Análise: State of Decay 2

27 maio 2018 - A possibilidade da humanidade passar por um apocalipse zombie é um tema que continua a fascinar muitos de nós e a alimentar a imaginação de vários criadores de conteúdos. Numa altura em que esperamos por uma nova temporada da série "The Walking Dead", nada melhor do que um jogo de sobrevivência para matar o vicio.

Desenvolvido pela Undead Labs, State of Decay 2 é um jogo de ação e aventura em mundo aberto pós-apocalíptico, já disponível para Windows 10 e XBox One, como um título Xbox Play Anywhere. Ler mais:

Análise: Teclado Razer Cynosa Chroma

02 maio 2018 - A Razer, a prestigiada marcas soluções para gaming, lançou no final de 2017 uma nova linha de teclados teclados destinada a jogadores um pouco menos exigentes ou com menos recursos económicos, mas que ainda assim oferecem excelentes características e opções de personalização.

Num segmento de mercado onde o teclado mecânico Razer BlackWidow é umas das principais referências para os jogadores, surge o Razer Cynosa Chroma, um teclado que troca os famosos e "barulhentos" switches mecânicos por suaves membranas. Ler mais:

Análise: FIFA 18

16 novembro 2017 - Um pouco por todo o mundo, a temporada futebolística está em toda a sua plenitude, e como é usual a cada nova época, surge também um novo jogo da saga FIFA com a chegada do mais recente titulo da Electronic Arts, o FIFA 18.

FIFA 18 é um dos títulos que dispensa grandes apresentações, sendo que desde há algum tempo que reúne comunidades em torno deste titulo que, acerrimamente, defendem que este é o melhor jogo de simulação futebolística. Uma “batalha” que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos numa luta desenfreada contra uma das outras grandes referências (em particular há uns anos atrás) do mundo do futebol virtual, falamos pois do bem conhecido PES. Ler mais:

Análise: Notebook Lenovo Legion Y520-15IKBN-255

à 3 dias atrás - Nos primeiros meses de 2017, foi apresentada pela Lenovo uma nova marca, Legion, que surge com produtos inovadores criados para oferecer uma experiência imersiva conduzida pela paixão por jogos de computador.

Entre os vários produtos Legion, encontramos a série de notebooks Y520 que, apesar de ser a mais "modesta" das três que foram lançados no mercado pela Lenovo, oferece um conjunto de recursos bem capazes de satisfazer as exigênicas dos jogadores regulares e mais entusiastas. Ler mais:

Análise: Forza Motorsport 7

13 outubro 2017 - Depois de uma temporada dedicada aos fãs dos jogos de condução em mundo aberto, a série Forza está de volta às pistas com Forza Motorsport 7.

Apresentando-se como um dos principais candidatos a melhor jogo de corridas de automóveis do ano, Forza Motorsport 7 quebra o ciclo de exclusividades das várias gerações de consolas XBox, que durou entre 2005 e 2015, para se estrear nos PCs com Windows 10, para além de estar, claro está, também disponível para XBox One. Ler mais:

Análise: Notebook HP Omen 15-ce013np

25 setembro 2017 - Nas últimas semanas, começou a chegar às lojas uma nova série de portáteis Omen by HP. Com um design renovado e hardware atualizado para atender às exigências de gamers casuais e profissionais, os novos portáteis Omen procuram deixar a sua marca numa das áreas mais competitivas do mercado.

A PC Gaming teve a oportunidade de testar e analisar um dos novos computadores portáteis de gaming da linha Omen by HP, o 15-ce013np, e ao longo das próximas linhas vamos dar a conhecer a nossa opinião sobre este equipamento. Ler mais:

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.