HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming
Análise: The Outer Worlds

26 novembro 2019 - Da união entre a Private Division e a Obsidian Entertainment, o estúdio que criou, entre outros títulos, Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity, resultou o lançamento de The Outer Worlds, um novo RPG single-player que nos lança para uma aventura galática num futuro um pouco distante.

Num primeiro olhar, é inevitável a comparação The Outer Worlds com os jogos da série Fallout, não fossem os dois diretores deste jogo, Tim Cain e Leonard Boyarsky, os criadores originais do popular RPG pós-apocalítico da Bethesda. Embora o ambiente até tenha algumas semelhanças, rapidamente percebemos que alguns "excessos" e questões técnicas que encontramos em Fallout não foram trazidos para este The Outer Worlds. Ler mais:

Análise: FIFA 20

07 novembro 2019 - Com a chegada de mais uma época futebolística, é altura também da chegada de uma nova edição do popular e mítico videojogo FIFA, da Electronic Arts.

A fasquia estava elevada, pois o nível que as versões anteriores de FIFA apresentavam, poderíamos pensar que é difícil de fazer melhor no mais conceituado simulador de futebol existente no mercado dos videojogos. Ler mais:

Análise: Anthem

14 março 2019 - Revelado pela Electronic Arts na E3 2017, Anthem é o maior projeto em que a BioWare já trabalhou. Com seis anos de desenvolvimento, Anthem não é apenas um RPG de ação onde os jogadores exploram um enorme mundo repleto de incríveis tecnologias e tesouros esquecidos... é uma experiência social e cooperativa inserida num mundo dinâmico que mudará durante os próximos anos, ou seja, um serviço que estará constantemente a ser atualizado.

Não vamos fugir à polémica que envolveu o lançamento do Anthem e que levou muitos jogadores e "reviewers" a criticarem o jogo. De facto, uma das razões pelas quais só hoje estamos a publicar a nossa análise, está relacionada com a instabilidade dos servidores nos primeiros dias após o lançamento do jogo. No entanto, ao longo destas três semanas, e após algumas atualizações, parece que tudo normalizou, e finalmente reunimos elementos suficientes para relatar de forma justa a nossa experiência no mundo de Anthem. Ler mais:

Análise: Genesis Alpha One

06 fevereiro 2019 - Devastado por guerras, regimes corruptos e poluição devastadora, a Terra deixou de ser o planeta que hoje conhecemos, levando corporações influentes a criar o programa Genesis numa última tentativa de salvar a humanidade.

Este é o ponto de partida para Genesis Alpha One, o primeiro jogo da Radiation Blue, uma produtora independente que junta uma equipa de talentosos criadores que trabalharam em jogos como Hitman: Blood Money, Hitman: Contracts, Velvet Assassin, Spec Ops: The Line, SpellForce 2: Shadow Wars, SpellForce 3 e The Settlers. Ler mais:

Análise: V-Rally 4

18 outubro 2018 - Está de regresso uma das séries de ralis que marcou várias gerações. Lançado em 1997 na PlayStation 1, o primeiro V-Rally revolucionou o género com três modos de jogo e uma seleção de veículos e pistas famosas.

Alguns anos depois, na PlayStation 2, V-Rally 3 foi extremamente bem-sucedido, adicionando um modo de carreira com escolhas de equipa decisivas e um número ainda maior de pistas. Ausente desde 2003, a série regressa agora pela mão da Kylotonn Racing Games, o estúdio francês que já desenvolveu vários jogos de simulação de desportos motorizados, como WRC 7 e TT Isle of Man. Ler mais:

Análise: Planet Alpha

16 outubro 2018 - Planet Alpha, um jogo de plataformas que combina aventura, exploração, puzzles  e furtividade, começou a ganhar forma em 2013 como um projeto a part-time de Adrian Lazar, um criador de jogos dinamarquês que na altura estava a trabalhar para a IO Interactive no jogo Hitman.

Passados alguns anos, Planet Alpha seria financiado pela CAPNOVA, e a equipa de desenvolvimento da Planet Alpha ApS crescia para três elementos. O jogo acabaria por dar nas vistas, e após uma dúzia de distinções em várias categorias, seria abraçado pela Team17, a companhia que lançou o jogo no passado mês de setembro. Ler mais:

Análise: Forza Horizon 4

16 outubro 2018 - No longínquo ano de 2007, mostrava-se ao mundo uma série que iria revolucionar e definir o género de corridas de automóveis, em especial nas consolas da Microsoft. Até 2011, Forza Motorsport foi o jogo de referência dos fãs dos de corridas de automóveis que tinham a XBox 360 como consola de eleição.

No entanto, da colaboração entre a Microsoft Game Studio, a Turn 10 e da então estreante Playground Games, nascia em 2012 um jogo onde as pistas fechadas com traçados rigorosos e campeonatos lineares davam lugar a eventos individuais onde o jogador entra quando quer, a uma atmosfera mais descontraída, e à liberdade de um mundo aberto... nascia Forza Horizon! Ler mais:

Análise: FIFA 19

09 outubro 2018 - A cada ano que passa a Electronic Arts tem como objetivo continuar a conseguir ganhar “pontos”, algo que tem vindo a ser difícil, mas que graças ao poder criativo da empresa tem conseguido mesmo superar as expetativas, adicionando recursos capazes de continuar a dinamizar o título e a fazer rejubilar de alegria os seus fiéis seguidores.

O jogo FIFA está assim de regresso com mais uma edição daquele que é, para muitos, considerado o melhor simulador de futebol. Em FIFA 19 são inúmeras as novidades e onde o principal destaque vai para a integração da “Liga dos Campeões”. Tal como a chegada a Portugal dos canais Eleven Sports que “roubaram” os direitos de transmissão à Sport TV, a EA, e o “FIFA 19” conseguiu adquirir os direitos de utilização da famosa Liga dos Campeões, tirando assim esse grande trunfo ao seu maior rival, o PES. Ler mais:

Análise: Pillars of Eternity: Deadfire

14 junho 2018 - Financiado por 70 mil fãs, ultrapassando o montante de 4.5 milhões de dólares através de crowdfunding, o primeiro Pillars of Eternity depressa se tornou num caso de sucesso quando foi lançado em março de 2015 . O jogo é um RPG inspirado em jogo clássicos como Baldur’s Gate, Icewind Dale, e Planescape: Torment, um género que continua a ser bastante apreciado por muitos jogadores.

Depois de três anos e duas expansões lançadas, chega Deadfire, a aguardada sequela que tem como base a premiada jogabilidade do primeiro jogo, expandindo e melhorando inúmeros elementos. Ler mais:

Análise: State of Decay 2

27 maio 2018 - A possibilidade da humanidade passar por um apocalipse zombie é um tema que continua a fascinar muitos de nós e a alimentar a imaginação de vários criadores de conteúdos. Numa altura em que esperamos por uma nova temporada da série "The Walking Dead", nada melhor do que um jogo de sobrevivência para matar o vicio.

Desenvolvido pela Undead Labs, State of Decay 2 é um jogo de ação e aventura em mundo aberto pós-apocalíptico, já disponível para Windows 10 e XBox One, como um título Xbox Play Anywhere. Ler mais:

Análise: Teclado Razer Cynosa Chroma

02 maio 2018 - A Razer, a prestigiada marcas soluções para gaming, lançou no final de 2017 uma nova linha de teclados teclados destinada a jogadores um pouco menos exigentes ou com menos recursos económicos, mas que ainda assim oferecem excelentes características e opções de personalização.

Num segmento de mercado onde o teclado mecânico Razer BlackWidow é umas das principais referências para os jogadores, surge o Razer Cynosa Chroma, um teclado que troca os famosos e "barulhentos" switches mecânicos por suaves membranas. Ler mais:

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.