HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming
RageRage, o novo jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, tem sido bem recebido pela maioria dos jogadores, mas alguns já se revelaram desagradados com a ausência de opções de configuração gráfica no jogo. A ausência destas configurações deve-se ao facto do jogo ajustar dinamicamente o nível de detalhe de forma a manter um bom equilíbrio entre performance e fidelidade gráfica.

Existe, no entanto, uma forma de desbloquear texturas em alta resolução (8k)no jogo Rage em poucos passos. Qualquer jogador com um placa gráfica Nvidia GeForce ou ATi/AMD com pelo menos 1,5GB de memória gráfica pode fazê-lo criando um ficheiro de configuração .cfg na pasta de instalação do jogo. Também pode funcionar com configurações gráficas com 1GB de memória dedicada, embora não seja recomendado.

Deixamos de seguida um pequeno guia para desbloquear as texturas em alta resolução em Rage:

* Antes de criar o ficheiro de configuração, certifique-se que a sua placa gráfica tem pelo menos 1,5GB de memória dedicada:
- Windows XP: Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho  -> Propriedades -> Definições -> Avançada -> Placa
- Windows Vista e 7: Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho -> Resolução de Ecrã -> Definições avançadas

* Crie o ficheiro rageconfig.cfg na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\rage\base (pode variar conforme a instalação): Clique num espaço vazio com o botão direito do rato -> Novo -> Documento de texto.

* Utilizando o bloco de notas, edite o ficheiro e adicione as seguintes linhas:
vt_pageimagesizeuniquediffuseonly2 8192
vt_pageimagesizeuniquediffuseonly 8192
vt_pageimagesizeunique 8192
vt_pageimagesizevmtr 8192
vt_restart
vt_maxaniso 4
image_anisotropy 4

* Guarde o ficheiro com o nome rageconfig.cfg.

* Se tiver 3GB de memória gráfica dedicada, pode substituir o número "8192" das primeiras linhas por "16384". Este processo vai activar texturas com 16k em vez de 8k, embora não se note uma grande diferença.

Atenção!
Recomenda-se a utilização da versão mais recente dos drivers Nvidia Geforce ou AMD Catalyst. Se notar alguma perda de fidelidade no jogo, aconselhamos que elimine o ficheiro rageconfig.cfg.


comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.