HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Depois de outras equipas como o Besiktas, o Schalke 04, o West Ham, o Valência o Manchester City ou o Santos, o Sporting CP torna-se no primeiro clube nacional a apostar nos eSports.

Esta modalidade está definida com duas etapas iniciais : a primeira passou pela contratação de um jogador de FIFA, com uma forte presença e motivado pelo sucesso internacional, Francisco Cruz, conhecido como Quinzas, já campeão mundial de FIFA (FIWC), em Los Angeles, em 2011. A segunda passa pelo Sporting Clube de Portugal dar também oportunidade a jogadores de Portugal inteiro poderem vir a representar o clube através de um torneio nacional (Lion Games) e que será apresentado no mês de Agosto.


A modalidade será coordenada por Márcio Figueiredo, fundador dos SteelShock Gaming, organização ligada aos eSports e Pedro Silveira, há mais de 10 anos presente na área dos videojogos e coordenador de projectos como Lisboa Games Week e YouBattle. Contará com de marcas como a G2A, marca que apostou desde logo na modalidade tal como LG, ElGato, GamerShop e Ozone.


O Sporting Clube de Portugal fez ainda saber que  o novo departamento de eSports não pretende apenas focar-se no jogo FIFA, pelo que que nos próximos meses serão anunciados novos jogos, com o popular League of Legends a fazer parte desta lista.

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, revelou ainda hoje na conferência de imprensa que é seu desejo que a equipa de eSports traga muitos títulos Europeus e Mundiais para o Sporting e também para Portugal.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.