Otimizados e atualizados em 2021, os mais recentes monitores Ultra daLG superam todas as expectativas

Noticias

A LG Electronics prepara-se para fortalecer a seu sólido posicionamento no mercado de monitores premium com os seus novos monitores Ultra no CES 2021. Desenvolvidos tendo em mente as necessidades de gamers, artistas digitais e profissionais de tecnologia, os mais recentes monitores das séries UltraGear, UltraWide e UltraFine oferecem qualidade superior em experiências de produtividade e entretenimento e são perfeitos tanto para o lar como para o escritório.

Monitores de gaming LG UltraGear
Apresentando ecrãs Nano IPS de 1 milissegundo Gray-to-Gray (GTG), os novos monitores de gaming UltraGear da LG (modelos 27GP950, 32GP850 e 34GP950G) oferecem a melhor experiência de gaming. Os três modelos fazem com que qualquer tipo de jogo seja, instantaneamente, envolventes através da velocidade, qualidade de imagem, alta resolução (27GP950: 3.840×2.160, 32GP850: 2.560×1.440, 34GP950G: 3.440×1.440) e ampla gama de cores (DCI-P3 98%), qualidades pelas quais a marca é já reconhecida.

O monitor UltraGear 4K UHD de 27 polegadas (27GP950) permite uma experiência de gaming mais rápida e fluida com uma rápida taxa de atualização de 144Hz, podendo chegar aos 160Hz. Suporta também Variable Refresh Rate (VRR) para imagens perfeitas e permite que os utilizadores desfrutem de gaming emocionante em 4K até 120Hz tanto em computadores como nas consolas de última geração. Somando-se ao desempenho premium do 27GP950, a calibração de hardware da LG permite que o ecrã Nano IPS do monitor reproduza cores que são excecionalmente precisas e incrivelmente vibrantes.

O 32GP850 é um sucessor digno do aclamado 27GL850 do ano passado. O monitor Nano IPS QHD (Quad High Definition) de 31,5 polegadas oferece uma experiência de gaming de nível avançado graças ao painel de cristal líquido de velocidade ultra-alta com uma taxa de atualização de 165Hz, até aos 180Hz. Compatível com NVIDIA G-SYNC®, o UltraGear leva os jogadores mais além nos seus jogos favoritos, produzindo imagens ricas e realistas, sem qualquer quebra ou repetição visual.

Vencedor do CES Innovation Award 2021, o 34GP950G traz uma qualidade cinematográfica aos jogos, cortesia do seu ecrã UltraWide QHD Nano IPS de 34 polegadas com uma proporção de 21:9 e uma taxa de atualização de 144Hz (chegando aos 180Hz). Dispõr de NVIDIA G-SYNC® Ultimate, o nível de mais alto desempenho G-Sync oficialmente certificado pela NVIDIA, fornecendo a melhor qualidade de imagem com um stuttering e um tearing minimizados bem como uma experiência de jogo mais envolvente.

Além disso, o 27GP950 e o 34GP950G têm certificação VESA DisplayHDR 600, sendo que o 32GP850 oferece suporte HDR10 para jogos mais dinâmicos. Cada modelo tem um ecrã com um acabamento mate para reduzir os reflexos e um design circular atraente na caixa traseira, o que já faz parte do visual futurista e distinto do LG UltraGear.

LG UltraWide Monitor 2021
Outro dos homenageados com o CES Innovation Award, o monitor LG UltraWide (modelo 40WP95C) é uma potência multitasking, contando com um ecrã Nano IPS curvo de 40 polegadas com uma resolução 5K2K UltraWide (5.120×2.160) e uma proporção de 21:9. Com a sua generosa dimensão de ecrã, este monitor pode ajudar a aumentar a produtividade dos utilizadores, pois permite que se tire o maior partido possível do ecrã em qualquer momento. Isto faz com que seja uma ótima escolha para designers e criadores de conteúdos digitais, ou para qualquer pessoa que utiliza vários programas ao mesmo tempo. A qualidade de imagem incrivelmente nítida com uma cobertura de 98% (típica) do espectro de cores DCI-P3 e de 135% do espectro de cores sRGB fornece a precisão necessária para um trabalho mais detalhado, enquanto o suporte para HDR10 garante um desempenho impecável.

O LG UltraWide também responde às necessidades de conectividade dos profissionais modernos com uma série de opções, incluindo Thunderbolt 4, que permite simultaneamente uma transferência rápida de dados e o fornecimento de energia através de um único cabo. Garantindo um total conforto para o utilizador, o 40WP95C tem um design ergonómico com um ajuste de inclinação, altura e rotação.

LG UltraFine Display OLED Pro 2021
O UltraFine Display OLED Pro da LG (modelo 32EP950) é uma solução ideal para profissionais da indústria criativa – especialmente artistas e produtores de efeitos visuais que trabalham em estúdios de cinema ou animação – oferecendo uma reprodução de cores precisa e uma excelente qualidade de imagem HDR e SDR. Com o seu ecrã OLED, com auto-iluminação, o monitor 4K de 31,5 polegadas tem uma taxa de contraste de 1.000.000:1, enquanto o controlo individual de cada um dos seus mais de oito milhões de píxeis ajuda a eliminar o efeito de halo perturbador comum a muitos monitores LCD HDR. O UltraFine Display OLED Pro também oferece excelente precisão de cores, cobrindo 99% do espectro de cores DCI-P3 e Adobe RGB.

O LG UltraFine Display OLED Pro alcança a fidelidade de reprodução de cores exigida pelos artistas digitais através do seu painel OLED 4K de 10 bits e do LG Calibration Studio. A solução de calibração de hardware da LG permite que os utilizadores façam ajustes diretos para garantir o mais alto grau de precisão e consistência de cores. E, para uma conexão conveniente com uma ampla gama de dispositivos, o monitor possui uma porta USB Type-C com 90W de carregamento, duas Display Ports, três portas USB e uma porta HDMI.

“Desde experiências de gaming imersivas à produtividade e performance de nível profissional, os monitores Ultra de última geração da LG têm o que é preciso para satisfazer as necessidades dos consumidores mais exigentes dos dias de hoje”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de TI da LG Electronics Business Solutions Company. “Só conseguiremos manter a nossa posição de liderança no segmento de monitores premium se continuarmos a apostar no desenvolvimento de diversas ofertas inovadoras projetadas para os clientes atuais e para os clientes potenciais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *