Microsoft avança para a aquisição da ZeniMax Media por 7.5 mil milhões de dólares

Noticias

Segundo uma declaração publicada hoje por Phil Spencer na XBox Wire, a Microsoft vai adquirir a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks, num negócio que envolve 7.5 mil milhões de dólares e que deverá estar concluido até ao final do ano fiscal de 2021.

Esta aquisição torna a Microsoft proprietária da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios, ou seja, as equipas responsáveis por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

A Microsoft planeia manter no ativo 2.300 funcionários, com editoras e estúdios de desenvolvimento espalhados pelo mundo.

“Este é um momento incrível para ser um fã da Xbox. Só nos últimos 10 dias, lançamos detalhes sobre as nossas duas novas consolas que estarão em pré-venda amanhã, lançámos os jogos na nuvem no Xbox Game Pass Ultimate e estamos a fazer outro investimento na parte mais crítica da nossa estratégia: os jogos “, disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de Jogos da Microsoft. “Gerações de jogadores foram cativadas pelas renomeadas franquias do portfólio da Bethesda e continuarão a sê-lo nos próximos anos como parte da Xbox.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *