ASUS anuncia as nova gráficas ROG Strix TUF Gaming e Dual NVIDIA GeForce RTX 30

Noticias

A ASUS anunciou três novas GPUs NVIDIA® GeForce RTX™, incluindo os modelos ROG Strix e ASUS TUF Gaming: GeForce RTX 3090, GeForce RTX 3080, e ASUS Dual GeForce RTX 3070.

Estas novas placas gráficas trazem um sistema de arrefecimento melhorado, PCBs e design de energia, de forma a complementar a nova arquitetura NVIDIA Ampere. Quer para ações competitivas quer para imersões de alta resolução, esta linha oferece o que há de melhor e mais recente no desempenho de jogos 3D.

As NVIDIA GeForce RTX 30, a 2ª geração das RTX, apresenta novos RT Cores, Tensor Cores e multi-processadores de streaming, que proporcionam recursos visuais impressionantes, FPS surpreendentes, aceleração com Inteligência Artificial para jogos e aplicações criativas. Alimentadas pela arquitetura NVIDIA Ampere, que oferece um aumento de 1,9x de desempenho por watt em relação à geração anterior, a série RTX 30 permite sem esforço experiências gráficas em todas as resoluções, mesmo até 8K na extremidade superior. As GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 representam o maior salto de geração de GPU na história da NVIDIA.

ROG Strix

De cima a baixo, a ROG Strix GeForce RTX 30 Series recebeu uma série de melhorias para oferecer a próxima onda de inovação em design térmico e acomodar a impressionante arquitetura NVIDIA Ampere. A nova cobertura com detalhes em metal engloba um trio de ventoinhas, com tecnologia Axial, ajustadas para cumprir objetivos específicos. A ventoinha central utiliza um anel completo composto por 13 lâminas para fornecer pressão estática aumentada que impulsiona o ar através do dissipador de calor para o difusor térmico. As duas ventoinhas externas têm 11 lâminas cada e anéis que permitem uma maior dispersão lateral e fornecem um melhor fluxo de ar através da matriz de arrefecimento. A turbulência entre as ventoinhas é reduzida devido a uma reversão da direção de rotação da ventoinha central.

O dissipador de calor maior, que preenche a maior parte do espaço de saída 2.9 da placa, foi projetado para aproveitar o aumento do fluxo de ar. Para retirar o calor da matriz e colocá-lo no dissipador de calor, a tecnologia MaxContact foi utilizada para polir a superfície do dissipador e melhorar a suavidade a um nível microscópico. A superfície plana extra permite um melhor contacto com a matriz para uma melhor transferência térmica.

Não foi apenas a matriz de arrefecimento que foi melhorada, os condensadores da plataforma superior, os “chokes” e estágios de energia fornecem centenas de watts num milésimo de segundo sem necessitar de muito esforço. Estas placas gráficas apresentam componentes Super Alloy Power II soldados ao PCB usando a tecnologia Auto-Extreme — um processo de fabricação automatizado exclusivo da indústria — de forma a garantir que cada placa responde às nossas rigorosas especificações.

Também estão incluídos os conectores FanConnect II que permitem que as ventoinhas PWM sejam ajustadas com base nas temperaturas da CPU e do GPU, oferecendo entrada extra ou descarga para as tarefas 3D exigentes e outras cargas de trabalho. Os utilizadores que criam as suas próprias máquinas e procuram uma forma rápida e simples de ajustar o comportamento padrão da placa podem acionar um switch Dual BIOS para escolher entre perfis de “desempenho” e “silencioso” sem software. Outro recurso fácil de usar é um circuito de deteção de tensão integrado que monitoriza a tensão do rail da PSU. O circuito é rápido o suficiente para capturar quaisquer variáveis que resultem na queda da tensão. Se isso acontecer, um LED vermelho acenderá de forma a indicar um problema na fonte de alimentação, tornando mais fácil descobrir a origem das falhas durante o jogo.

A parte frontal das placas também foi melhorada. Um elemento RGB pode ser personalizado através do utilitário Armoury Crate e a estrutura de metal que reforça a placa gráfica adiciona ainda mais durabilidade.

A parte traseira revela uma placa em metal com uma abertura ampla. A ventilação permite que o ar quente saia para os ventiladores de descarga do chassis em vez de ser reciclado de volta para o refrigerador da GPU.Sob a GPU, um suporte fornece uma pressão de montagem consistente entre a matriz e o dissipador. O aço inoxidável é usado para o suporte de In/Out para proteger as portas e fornecer uma montagem mais segura.

A soma de todas as melhorias de design nestas placas gráficas ROG Strix GeForce RTX 30 resulta num grande salto relativamente ao design térmico. Combinado com o excelente desempenho da arquitetura NVIDIA Ampere, os gamers têm agora acesso a novas experiências, de valores de FFS inimagináveis nos jogos mais competitivos, a uma jogabilidade suave de alta resolução em jogos AAA imersivos.

 

TUF Gaming

A TUF Gaming GeForce RTX 30 foi simplificada e reconstruída para oferecer energia e arrefecimento mais robusto. Uma nova cobertura em metal abriga três poderosos ventiladores de tecnologia axial que utilizam rolamentos de esfera dupla duráveis. A rotação das ventoinhas foi otimizada para reduzir a turbulência e o modo stop faz com que as ventoinhas parem em baixas temperaturas. Abaixo, dissipadores de calor independentes para a GPU e para a memória mantêm as temperaturas sob um elevado controlo.

Em linha com o legado TUF Gaming, os componentes são selecionados com base na sua durabilidade e desempenho. Além dos reatores de nível superior e MOSFETs, os capacitors têm certificação de nível militar fazendo o TUF destacar-se da concorrência. O processo de fabricação automatizado Auto-Extreme garante que os componentes sejam colocados e fixados com precisão. E, para garantir um desempenho sem falhas quando importa, os cartões são submetidos a uma exaustiva avaliação de 144 horas.

Grande parte da traseira está envolvida numa placa de metal protetora que apresenta uma ampla abertura de ventilação. A ventilação permite que o ar quente saia para os ventiladores de descarga do chassis em vez de ser reciclado de volta para o refrigerador da GPU. Sob a GPU, um suporte fornece uma pressão de montagem consistente entre a matriz e o dissipador. Um switch para Dual Bios localizado convenientemente permite a personalização do perfil de desempenho da placa sem software.
Para quem quer criar a sua máquina e procura um novo “fiel amigo” esta placa não o vai deixar ficar mal.


ASUS Dual

Oferecendo a mais recente arquitetura NVIDIA Ampere na sua forma mais pura, a ASUS Dual GeForce RTX 3070 combina desempenho e simplicidade como nenhuma outra. Aproveitando as tecnologias avançadas de arrefecimento derivadas de placas gráficas de topo, a Dual opta pelo conteúdo em vez de estilo, o que a torna a escolha perfeita para uma construção bem equilibrada.

A cobertura limpa combina com a estética das estações de trabalho e das plataformas de jogos. As duas ventoinhas testadas e aprovadas fornecem um elevado fluxo de ar e param automaticamente em baixas temperaturas.

A tecnologia Auto-Extreme reduz a tensão térmica nos componentes e evita o uso de produtos de limpeza químicos e agressivos, o que resulta em menos impacto ambiental e menor consumo de energia na produção. Uma placa traseira em alumínio e um suporte de In/Out em aço inoxidável ajuda a proteger o PCB.

Para jogadores, criadores de conteúdo e entusiastas que desejem uma experiência plug-and-play robusta, a ASUS Dual GeForce RTX 3070 é a placa ideal.

DISPONIBILIDADE & PREÇO

Os novos produtos da série ROG Strix, TUF Gaming e Dual NVIDIA GeForce RTX™ 30 estarão disponíveis a nível mundial em setembro de 2020 a partir de €780,80, preço recomendado. Para mais informações contacte o representante ASUS local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *