Huawei apresenta dois novos portáteis MateBook

Noticias

O Huawei Consumer Business Group realizou o lançamento global de novos produtos, entre eles o Huawei MateBook X e o Huawei MateBook 14, dois novos notebooks leves que revolucionam a produtividade móvel com formatos compactos e funcionalidades que permitem experiências inteligentes, tais como o inovador recurso Huawei Share.

O Huawei MateBook X, a mais recente adição à gama de PC’s flagship da Huawei, combina o design icónico da gama principal, tecnologia inovadora e recursos inteligentes. Com um peso reduzido de apenas 1kg, o portátil tem uma espessura de apenas 13,6 mm e é menor do que uma folha de papel A4, o que o torna incrivelmente fácil de transportar numa mochila. Este novo MateBook X é o primeiro portátil a integrar o 3K Infinite FullView Display, um ecrã sem bordas que oferece uma experiência envolvente e uma qualidade de imagem impressionante. O ecrã também inclui tecnologia multitoque, como o Fingers Gesture Screenshot, que permite aos utilizadores tirar um screenshot rapidamente deslizando três dedos para baixo no ecrã, tão fácil com num smartphone.

Com um processador Intel® Core ™ de 10ª geração, o novo flagship da Huawei oferece a tecnologia necessária para ajudar a completar as tarefas diárias. O touchpad é 26% maior em comparação com a geração anterior para melhor facilidade de uso e agora possui ainda Huawei Free Touch. O novo teclado de tamanho normal apresenta interruptores de tesoura que oferecem 1,3mm de curso de chave para que ao teclar tenha uma experiência agradável, e conta com dois tweeters e woofers formando um sistema de som quad-speaker que proporciona um som surround imersivo mesmo à frente do utilizador.

Com base na tecnologia da Huawei, a aprimorada tecnologia de colaboração multi-ecrã dá ainda mais versatilidade ao Huawei MateBook X, permitindo que os utilizadores acedam com maior facilidade a recursos de vários dispositivos ao mesmo tempo. Esta funcionalidade está acessível de forma fácil graças à Huawei Share agora incorporada no touchpad. Os utilizadores podem controlar o PC e um smartphone emparelhado num único ecrã, fazer chamadas de vídeo ou áudio através do portátil, transferir arquivos entre os dispositivos ou até mesmo editar ficheiros guardados no smartphone diretamente a partir do portátil. Os utilizadores de smartphones Huawei também podem tirar partido do Instant Hotspot para aceder à Internet através de uma conexão tethering.

O Huawei MateBook X é também o primeiro portátil da Huawei a suportar Wi-Fi 6, que permite velocidades de transferência de dados três vezes mais rápidas quando comparadas com o Wi-Fi 5. Todas estas inovações resultam da visão da Huawei sobre o que são as necessidades dos consumidores atualmente, que a Huawei apelidou de “produtividade móvel 3.0”. Nesta era, os utilizadores querem que os PCs ofereçam recursos de cross-platform, que de forma inteligente e eficiente permitam sincronizar vários dispositivos.

Durante a apresentação virtual, a Huawei revelou ainda o Huawei MateBook 14, a referência em portáteis de alta performance na era da produtividade móvel 3.0. Com uma portabilidade acima da média e um desempenho poderoso, o Huawei MateBook 14 integra o processador AMD Ryzen 4000 H Series, com os ventiladores Huawei Shark Fin que proporciona um desempenho térmico superior mesmo sob condições extremas. Além do desempenho, possui ainda um ecrã FullView Huawei de 2K e recursos inteligentes, como ecrã Multi-colaboração, para ajudar os consumidores a manterem a produtividade em todas as situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *