HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A AOC, empresa especializada em monitores, deu a conhecer uma nova gama de monitores curvos da série G1, composta por três modelos com ecrãs que variam entre as 23,6” (59,94 cm), 27” (68,58 cm) e 31,5” (80.01 cm) – C24G1, C27G1 e C32G1.

O design marcado por tons de vermelho e a curvatura pronunciada (1500R a 1800R) garantem uma experiência de jogo excelente e verdadeiramente envolvente.


A nova série vem equipada com painéis VA e suporta uma resolução Full HD (1920 x 1080 píxeis). Orientados para os jogadores mais competitivos, estes monitores oferecem imagens de elevado contraste, com pretos profundos e cores vivas, uma taxa de atualização de 144 Hz, um tempo de resposta de 1 ms (MPRT) e ângulos de visualização mais amplos de 178°/178°.

Para garantirem uma experiência de jogo mais fluida, sem pausas nem ruído na imagem, estes monitores suportam a tecnologia FreeSync da AMD, asseguram um baixo input lag para um feedback gráfico mais rápido, integram o AOC Game Color para um ajuste rápido ao nível da saturação e dos detalhes da imagem, e disponibilizam ainda o novo “Dial Point” para sobreposição de mira, que ajuda os jogadores a dispararem com mais precisão nos FPS.


Os jogadores já não têm que escolher entre um design elegante, um painel rápido, uma maior precisão de cor ou uma curvatura mais pronunciada para poderem desfrutar de uma experiência mais envolvente. A nova série G1 da AOC combina todas estas características.

A série G1 exibe uma linguagem totalmente nova em termos de imagem. Todos os modelos possuem um elegante design sem moldura em três lados, que acentua a sua estrutura compacta e facilita a configuração de múltiplos monitores, para batalhas verdadeiramente imersivas. Os modelos C24G1 e C27G1 desta nova série vêm, ainda, equipados com um suporte ergonómico que pode ser ajustado em altura (130 milímetros) e rotação (-35°/+35°) para que os jogadores usufruam de uma posição de visualização ideal. Graças à sua curvatura com um raio muito pequeno de 1500R (C24G1) ou de 1800R (C27G1 e C32G1), os utilizadores vão entrar em cada cenário e sentir-se no centro de toda a ação, ficando totalmente envolvidos no mundo virtual.

Todos os três modelos vêm equipados com a tecnologia FreeSync da AMD, que sincroniza a GPU e o monitor para que as frames sejam reproduzidas quando estiverem prontas, reduzindo desta forma os lags de entrada causados pela V-Sync e os problemas de imagem causados por frames incompatíveis. A taxa de atualização de 144 Hz e o rápido tempo de resposta de 1 ms (1 ms MPRT, se desejado; pode ser ajustado para 4 ms GtG) garantem aquela sensação de “ligação” aos jogos, reduzindo drasticamente o efeito de arrastamento e de desfocagem da imagem que muitas vezes existe. A série G1 apresenta um lag de input muito baixo, o que significa que todas as ações dos utilizadores dadas através dos dispositivos de input vão traduzir-se feedback visual sem aquela latência percetível causada pelo processamento interno do monitor.

Graças a uma nova funcionalidade única – a AOC Game Color – os utilizadores podem alterar a saturação de cor para melhores níveis de cinzento e mais detalhe nas imagens. Muito embora seja possível personalizar a cor, fazer o overdrive dos píxeis ou outras pequenas alterações e gravá-las nos três diferentes presets, os Game Mode Settings incluem ainda predefinições para FPS, jogos de corridas, RTS – tudo em nome de uma maior conveniência para os diferentes géneros de jogo.


Os gamers veteranos lembrar-se-ão dos dias em que era necessário marcar o centro do ecrã com uma caneta ou um pequeno autocolante. Agora, esta funcionalidade está disponível no monitor: o “Dial Point” da AOC disponibiliza um layer com uma mira para ajudar os fãs de FPS a fazerem pontaria de forma mais precisa.

Os painéis VA da Série G1 combinam as melhores características de painéis TN e IPS e melhoram o resultado final. Os ângulos de visualização da série G1 são comparáveis aos dos painéis IPS convencionais (178/178), e os rápidos painéis com 144 Hz e 1 ms igualam os atuais painéis TN, com uma precisão de cor muito melhor e superiores ângulos de visualização. Além disso, os painéis VA oferecem um contraste 2 a 3 vezes superior face a qualquer um dos outros painéis.

Com um invejável conjunto de opções de conetividade, incluindo 2 x HDMI, DisplayPort e VGA para dispositivos mais antigos e saída para auscultadores, a G1 Series garante ligações para tudo.

A série G1 da AOC permite ainda mais horas a jogar. O Low Blue Mode da AOC reduz as luzes azuis potencialmente nocivas enquanto a tecnologia Flicker-Free ajusta a retroiluminação com DC (Direct Current), ao invés de PWM (Pulse Width Modulation) para garantir uma utilização mais confortável.

Os monitores curvos C24G1 de 23,6” e C27G1 de 27” vão estar disponíveis em julho de 2018 com um PVP recomendado de 199,00 e  249,00  euros, respetivamente. O modelo C32G1, de 32” deverá estar disponível em agosto de 2018 por um PVP de 299,00  euros.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.