HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Pelo sexto ano consecutivo, a ASUS é a marca líder em vendas no segmento de portáteis de consumo. Os resultados são de uma análise de mercado realizada pela GfK, CONTEXT Report, que anunciam uma quota de mercado de 30.6% no segmento de consumo pela marca taiwanesa.

Para além de ser a número um em portáteis em 2017, a ASUS continuou a ser a segunda marca mais vendida em tablets e é já a quarta marca em smartphones. É também a preferida em monitores, motherboards e placas gráficas.


Para Hélder Bastos, Country Manager da ASUS em Portugal, “O ano de 2017 traduziu-se no reconhecimento efetivo do valor da marca no mercado que está a ser trabalhado há mais de nove anos. Um reconhecimento tanto pela elevada qualidade de construção dos equipamentos como também pela aposta no design, inovação, excelência do serviço pós-venda e justa relação de preço num mercado constituído na sua globalidade por consumidores com elevada maturidade tecnológica. Nota a salientar da preferência dos portugueses são os excelentes resultados obtidos na selecção e aquisição dos nossos dispositivos entre os 600 e os 1.600 euros, revelando uma absoluta confiança no retorno do seu investimento. A ASUS continua a ser a marca que mais valor aporta ao mercado de computadores portáteis pessoais em Portugal.”


Em 2017 a marca foi distinguida também com sete prestigiosos Prémios de Inovação CES 2018 pelo design e funcionamento dos seus produtos: as motherboards ROG Rampage VI Apex e Extreme, o portátil ROG G703, o monitor ROG Swift PG27UQ, o 2-em-1 Zen AiO ZN242 de edição especial na categoria de hardware e componentes, o monitor portátil ASUS ZenScreen MB16AP em periféricos e um novo router em Smart Home.

Recebeu também 15 Good Design Awards 2017, numa iniciativa organizada pelo Japan Institute of Design Promotion (JDP) que chegou à sua 60ª edição. Os produtos premiados foram o smartphone ZenFone AR, a série ZenFone 4, o ZenFone 4 Selfie Pro, a série ZenBook UX430/530, o ZenBook 3 Deluxe UX490, o ZenBook Flip S UX370, o Chromebook Flip C213, o ASUSPRO B94400, o ROG Zephyrus, Zen AiO ZN242, VivoPC X, Designo MZ27AQ, ZenScreen MB16AC, motherboard ROG Maximus IX Extreme e a série VivoMini VC66.

O ano de 2017 fica também marcado, nas distinções, pelos 20 prémios recebidos na Computex: oito Best Choice e 12 galardões D&I (Design e Inovação). Os produtos premiados foram: o teclado de gaming mecânico ROG Horus GK2000 RGB (Best Choice Award e Computex D&I Award); o monitor ROG Swift PG27UQ e o router ASUS Blue Cave (Best Choice Golden Award); o smartphone ASUS ZenFone AR, o portátil ASUS ZenBook Pro e servidor de armazenamento ASUS S4096Z na categoria de Best Choice Award; os portáteis ASUS ZenBook Flip S (UX370), ASUS ZenBook 3 Deluxe (UX490), ASUSPRO B9440, ASUS Designo MZ27AQ e o monitor ASUS ZenScreen MB16AC, o ASUS VivoMini (VC68V), o all-in-one ASUS Vivo AiO V241, o portátil ROG Zephyrus, a motherboard ROG Maximus IX Extreme e o mini-PC de gaming ROG GR8 II – todos vencedores dos Computex D&I Award.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.