HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A AOC apresenta o primeiro modelo 4K da sua linha de monitores premium para gaming AGON. O AOC AGON AG271UG conta com um ecrã de 27″ (68,6 cm) com painel 4K IPS, que dá vida aos mais recentes jogos com gráficos super detalhados em UHD e cores mais fiéis.

Além disso, oferece um módulo NVIDIA G-SYNC para uma experiência de gaming mais fluida, minimizando os cortes na imagem, o efeito de arrastamento e os lags. A sólida performance do ecrã é complementada por várias funcionalidades premium desenhadas para proteger a saúde e o bem-estar dos jogadores: a AOC Ergo Dial Base garante ajustes ergonómicos e de altura, enquanto a tecnologia AOC Flicker-Free impede a fadiga muscular durante longas maratonas de gaming.


Fantásticas imagens 4K

As placas gráficas e as consolas de jogos mais recentes já conseguem reproduzir gráficos em resolução 4K UHD (3840 × 2160 píxeis) a 60 frames por segundo. As equipas de desenvolvimento de jogos estão a otimizar os seus títulos para se apresentarem com fantásticos gráficos 4K super detalhados. Com o AOC AGON AG271UG, a AOC mostra agora um ecrã 16:9 para fazer justiça às incríveis competências dos designers de jogos. Com um painel IPS 4K de 27″ (68,6 cm), o monitor oferece uma impressionante densidade de píxeis, permitindo que os jogos saltem do ecrã com detalhes incríveis. E para que tenham ainda melhor aspeto, a tecnologia IPS permite cores ainda mais fiáveis que podem ser apreciadas a partir de quase qualquer ângulo (ângulos de visualização de até 178°).

O NVIDIA G-SYNC permite que os gamers aproveitem a excelência de imagem mesmo nas cenas mais rápidas. O modulo G-SYNC embutido no AG271UG sincroniza as taxas de varrimento com o GPU e minimiza o arrastamento da imagem assim como o lag. O resultado? Gráficos 4K suaves e uma jogabilidade com resposta imediata sem as aborrecidas distrações, capaz de levar os gamers a novos limites de desempenho.

Alfonso Clemente, Product Manager da AOC Europe: “O nosso novo AGON 4K oferece a mais recente tecnologia para os jogadores mais exigentes, que precisam da melhor qualidade de imagem, combinada com a tecnologia G-SYNC da NVIDIA para uma sincronização perfeita com a placa gráfica, mesmo nos jogos mais exigentes e com gráficos mais avançados”.

Funcionalidades premium para maior conforto

Como acontece com os anteriores monitores AGON, o AG271UG é disponibilizado com um conjunto de funcionalidades pensado para melhorar o conforto dos gamers profissionais, assim como o seu bem-estar e performance. Para garantir uma postura mais saudável durante o jogo, a AOC Ergo Dial Base oferece a possibilidade de ajustes ergonómicos, incluindo variações de inclinação, rotação e altura (inclui escala de altura). Para manter os olhos dos jogadores saudáveis e relaxados, a tecnologia AOC Flicker Free minimiza o efeito de cintilação para prevenir o cansaço ocular, e o AOC Low Blue Light reduz a luz azul de onda curta potencialmente nociva. Para assegurar mais vantagens em jogos mais escuros, a opção AOC Shadow Control ilumina as áreas mais escuras sem afetar o resto da imagem. E para tornar esta abrangente oferta mais completa, está incluída uma base retrátil para os headsets para que os gamers pousem os auscultadores entre os desafios, assim como uma útil pega de transporte para que possam levar o monitor para todo o lado.

O AOC AGON AG271UG vai estar disponível em abril de 2017. O preço de venda ao público recomendado é de 799 euros.

AG271UG: especificações

Modelo

AG271UG

Ecrã

27″ (68,6 cm) IPS a 60 Hz

Resolução

3840 x 2160 píxeis

Tecnologia de sincronização

G-SYNC

 Entradas

1 x HDMI

1 x DisplayPort

4 x USB 3.0
Saída áudio

Microfone in/out

Funcionalidades especiais

AOC Ergo Dial Base (ajuste de altura, inclinação e rotação)

Colunas estéreo

Tempo de resposta 4ms GtG

Lançamento na Europa

Abril de 2017

PVP recomendado

799 euros

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.