HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Na madrugada de terça-feira, na apresentação da Sony Interactive Entertainment (SIE) na E3 2018, a Capcom revelou Resident Evil 2. Baseado no jogo de horror e sobrevivência lançado em 1998, o novo jogo foi completamente reconstruído a partir do zero, para oferecer uma experiência narrativa mais profunda.

Impulsionado pela RE Engine, propriedade da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão da clássica saga de horror e sobrevivência com efeitos visuais de tirar impressionantes, áudio imersivo, uma nova câmara sobre o ombro, controles modernizados e os modos de jogo do original.


Como um dos videojogos mais influentes e aclamados de todos os tempos, o Resident Evil 2 original apresentou algumas das experiências e personagens mais memoráveis ​​da longa série Resident Evil, que já vendeu mais de 83 milhões de unidades em todo o mundo. Originalmente lançado em 1998 na consola PlayStation, o jogo continuou o enredo do primeiro Resident Evil e incorporou a ação, a exploração tensa e a jogabilidade de resolução de quebra-cabeças que definiu a série.

Resident Evil 2 apresentou personagens que viriam a tornar-se alguns dos heróis mais icónicos e queridos da história da Capcom: o agente de policia novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que são unidos por um desastroso surto em Raccoon City que transformou a sua população em zombies mortais. Eles devem trabalhar juntos para sobreviver e chegar ao fundo do que está por trás do ataque aterrorizante. Tanto Leon quanto Claire têm as suas próprias campanhas jogáveis ​​separadamente, permitindo que os jogadores vejam a história da perspectiva de ambos os personagens.

Vinte anos depois, o novo Resident Evil 2 vê o retorno do pesadelo, agora com níveis de imersão sem precedentes, como visto em Resident Evil 7 no ano passado. Com o RE Engine a alimentar um novo estilo fotorrealista, os personagens em si parecem mais nítidos do que nunca e as grotescas hordas de zombies ganham vida com um efeito horripilantemente realista de sangue. Os zombies agora reagem em tempo real ao receberem dano visível instantâneo, fazendo com que cada marcador da contagem dos jogadores ocorra. A iluminação impressionante leva as divisões e corredores do Departamento de Polícia de Raccoon City a uma nova vida.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PC, XBox One e PlayStation 4.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.