HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Camel 101 e a Big Moon Entertainment, duas produtoras portuguesas independentes, anunciaram hoje que Syndrome, o seu claustrofóbico jogo de horror e sobrevivência, já está disponível via Steam para PC (Windows, Mac, Linux). O jogo também será lançado nos primeiros meses de 2017 para XBox One e PS4.

Syndrome é um jogo que inclui todas as grandes qualidades dos melhores jogos clássicos de horror e sobrevivência: percorre os corredores obscuros de uma nave espacial, procura armas raras e difíceis de encontrar, e vive uma sensação bastante explícita de que tudo conspira para te matar.


A tua única esperança, é proceder a uma busca na nave silenciosa e à deriva, para encontrar pistas e explicar os eventos ocorridos enquanto dormias em criogenia. Este acidente, produz a bordo formas dos teus amigos e colegas, mas sequiosas de sangue, portanto esta não será uma tarefa fácil.

“O género de horror e sobrevivência é um dos nossos preferidos, e portanto estamos cientes de que um dos seus aspectos mais importantes é o equilíbrio correcto entre os momentos em que tens de te esconder, e os momentos em que não há em absoluto outra escolha a não ser a de passar à acção,” declarou Ricardo Cestero, co-fundador da Camel 101. “Tornámos este equilíbrio ainda mais tenso, levando os jogadores a enfrentar monstros que são extremamente sensíveis ao som, o que significa que estes têm que prestar atenção aos movimentos dos monstros, assim como ao campo de visão.”


Em Syndrome, os jogadores despertam de um sono profundo para testemunharem uma cena aterradora: a maior parte da tripulação da nave morreu, mas sobram ainda alguns. Para sobreviver ao horror do que resta da tripulação, os jogadores devem primeiro armar-se com as poucas armas que há, espalhadas por vários sítios, para logo a seguir descobrirem que não há quase munições suficientes para rechaçar as monstruosidades transformadas que se escondem nas áreas sombrias da nave. Assim, os jogadores descobrem que a melhor forma de proceder é progredir oculta e silenciosamente para evitar serem detectados, juntando recursos e aprendendo tudo o que puderem acerca do comportamento do inimigo, para poderem evitá-lo e eventualmente, derrotá-lo.
 
Os jogadores enfrentam inúmeras ameaças físicas e psicológicas no interior da nave, forçando-os a confiar mais nas suas capacidades de reacção, do que nas armas e munições, que são raras, e estão dispersas. A chave da sobrevivência e da vida, é a exploração da nave a cada centímetro, e a descoberta de todos os seus segredos.

Para mais informações, visite http://www.syndrome.camel101.com/.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.